Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.

NOTÍCIAS



Moinhos do Restelo - Final do ano lectivo

A sexta-feira passada, dia 20, foi marcada pela festa de final do ano, a derradeira prova desta primeira fase de construção do jardim.

Em primeiro lugar, penso que conseguimos aquilo que à partida parecia complicado - terminar a fase num mês e conseguir simultaneamente que todos os alunos da escola participassem e se envolvessema fundo no projecto. Prova disso mesmo foi o grande entusiasmo dos alunos e das respectivas famílias pelo novo lugar.

Não digo que durante este mês tudo foram facilidades, até porque estaria a mentir. Mas também mentiria se não dissesse que valeu a pena o esforço e ter conhecido todas estas pessoas, a começar na Professora Rita e em todo o corpo docente, passando pela Auxiliares de Acção Educativa e acabando nos alunos, os grandes vencedores.

Contamos voltar em Setembro, já sem os grandes ajudantes, os alunos finalistas do 4º ano, mas com novas crianças da infantil a entrarem pela escola adentro com a curiosidade que lhes será característica.

Publicaremos fotografias da grande festa logo que as conseguirmos reunir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Os meus filhos deverão entrar na escola Moinhos do Restelo já a partir de Setembro. Curiosa, quis pesquisar na Internet se haveria algum projecto que lhe estivesse associado. E não é que há mesmo? Fico muito contente, até porque ele parece indispensável! Contem connosco.

Um bem haja, Gisela Miravent