Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.


NOTÍCIAS



A FESTA DE FIM DE ANO

Como todos sabem na passada 6ª feira foi a festa de fim de ano na escola. Quando eu e o Tiago chegámos para ultimar os preparativos do nosso quiosque de flores, onde iam também decorrer uns atelier ao longo da manhã, a escola estava num reboliço, entre professores, auxiliares, pais e muitas crianças a confusão era imensa mas a boa disposição era maior ainda! Às 10h, já com o apoio da Marta, estávamos então prontos para começar a festa!
Tivemos 8 grupos nos ateliers durante a manhã, onde fizemos flores de papel com as crianças, para enfeitar os manjericos que O Jardim em cada Escola lhes ofereceu. Todas as actividades correram bastante bem e as crianças evidenciavam uma enorme felicidade com a festa, tão diferente de em anos anteriores!
Quero aqui deixar um beijinho a todas as crianças que tão intensamente se envolveram no projecto e que nos poderão acompanhar para o ano. Deixo também um beijinho especial a todos os finalistas, que mesmo sabendo que só iam acompanhar esta fase do projecto, eram sempre uns grandes entusiastas em todas as actividades.
Quero por fim agradecer à Mafalda, irmã do Tiago, que tanto nos tem ajudado nos momentos de maior stress. Obrigado!

Aqui ficam algumas fotografias dos nossos ateliers na festa.


Sem comentários: