Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.


NOTÍCIAS



As primeiras semanas de actividades!

Como já repararam as actividades na escola já começaram e devo confessar que o entusiasmo e a dedicação das crianças superaram as minhas expectativas. Embora a reacção tenha sido extremamente positiva quando eu, a Marta e o Tiago fomos junto de cada turma apresentar o projecto, as crianças adoptaram realmente este projecto e estão a vivê-lo tão intensamente como nós!
Estas duas últimas semanas têm sido de grande azáfama na escola. Entre pás, ancinhos, regadores, terra, plantas e muitas crianças temo-nos desdobrado para conseguir cumprir os objectivos por nós traçados. Estamos uma hora por dia com cada turma, das 9:30 às 15:30h, o que implica uma gestão do tempo rígida, só possível com a compreensão e ajuda dos professores e auxiliares que acompanham estas crianças durante as actividades. A todos eles o nosso obrigado! Obrigado também às famílias que se juntaram a nós nos dois fins-de-semana de actividades!

Às crianças deixo um beijinho e um obrigado muito especial pela alegria e dedicação com que abraçaram este projecto e pelo carinho com que nos receberam!

Aqui ficam algumas fotografias da participação das crianças nas actividades que temos desenvolvido.

Sem comentários: