Como referiu o Tiago, tem sido em desafio enorme este recomeço das actividades de Jardinagem na Escola nº 30 dos Moinhos do Restelo.
Voltar à escola e observar como as crianças utilizam o espaço já recuperado durante os recreios, fez-nos reflectir sobre a nossa anterior intervenção.
Não podemos esquecer em nenhum momento que o objectivo deste projecto é pensar e construir um espaço, com os alunos e para os alunos. Um lugar onde estes se sintam bem, onde possam descansar e dispender energia, onde reconheçam e se orgulhem da sua participação e contribuição longo de todo o processo.
Ao ouvir algumas das respostas e dos comentários dos alunos durante a aplicação dos Inquéritos de Avaliação ficámos a reflectir (é esse o objectivo dos inquéritos, avaliar o que foi feito anteriormente) sobre como temos que pensar algumas alterações e ajustes ao espaço já construído, e em novas formas de abordar as áreas de intervenção que iremos construir.
À pergunta “Como pode ficar melhor este jardim?”
As repostas sucederam-se:
Mais relva, sítios para trepar, caixa de areia, casas para pássaros, animais, equipamentos infantis (pré-escolar),...
Assim, queremos apenas reforçar a ideia principal de todo este trabalho, ouvir as crianças, torná-las parte de um processo de construção de um espaço que é seu e que deve ser encarado como tal!
Agradecemos e continuamos a contar com a colaboração de todos!
Voltar à escola e observar como as crianças utilizam o espaço já recuperado durante os recreios, fez-nos reflectir sobre a nossa anterior intervenção.
Não podemos esquecer em nenhum momento que o objectivo deste projecto é pensar e construir um espaço, com os alunos e para os alunos. Um lugar onde estes se sintam bem, onde possam descansar e dispender energia, onde reconheçam e se orgulhem da sua participação e contribuição longo de todo o processo.
Ao ouvir algumas das respostas e dos comentários dos alunos durante a aplicação dos Inquéritos de Avaliação ficámos a reflectir (é esse o objectivo dos inquéritos, avaliar o que foi feito anteriormente) sobre como temos que pensar algumas alterações e ajustes ao espaço já construído, e em novas formas de abordar as áreas de intervenção que iremos construir.
À pergunta “Como pode ficar melhor este jardim?”
As repostas sucederam-se:
Mais relva, sítios para trepar, caixa de areia, casas para pássaros, animais, equipamentos infantis (pré-escolar),...
Assim, queremos apenas reforçar a ideia principal de todo este trabalho, ouvir as crianças, torná-las parte de um processo de construção de um espaço que é seu e que deve ser encarado como tal!
Agradecemos e continuamos a contar com a colaboração de todos!
Marta Monteiro
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