Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.


NOTÍCIAS



Foi assim o primeiro dia

Hoje foi o nosso primeiro dia no programa de jardinagem Vamos descobrir o jardim!

Contra algumas espectativas, o dia estava cheio de sol e começámos todos cheios de vontade e de energia!

Tal como estava combinado, hoje era o dia do tema A vida do jardim.Por ser o primeiro dia, estávamos naturalmente ansiosos para que tudo corresse bem e curiosos por saber o verdadeiro resultado destes ateliers de jardinagem, os quais, como todos já sabem, decorrem todos os domingos no Jardim Primavera.

Hoje o workshop era destinado a famílias com filhos entre os 3 e os 5 anos. Embora ainda novinhas, confesso que fiquei espantado com a vontade de trabalhar daqueles miudos e a sempre a sua enorme curiosidade a cada passo que damos.
Ao longo de toda a manhã, e com o grupo todo, ensinámos as principais técnicas de construção de um jardim, demos uma volta pelo Jardim Primavera aprendendo coisas interessantes sobre cada planta que vimos, e até tivemos tempo para desenhar aquilo que acreditamos que um jardim deva ser. Tudo acompanhado por um ambiente tranquilo e boa música.

O ambiente foi fantástico e todas as crianças adoraram! Aqui estão algumas fotografias que o comprovam!


A casa encantada, onde toda a magia acontece!



Todos atentos a ouvir a Marta sobre a construção de um jardim.

Construir um jardim é trabalhoso.
Tivémos de usar muito material!

Estamos orgulhosos do resultado final.
Cada um levou o seu pequeno jardim para casa.
Não se esqueçam de cuidar bem dele!




Sem comentários: