Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.

NOTÍCIAS



ATAREFADOS NO DIA DO PATRONO

Os dias que antecendem o Dia do Patrono da escola EB 2,3 Padre Alberto Neto são sempre muito atarefados. E nós, enquanto "turma de jardinagem" temos sob a nossa responsabilidade preparar todos os espaços exteriores.

Este ano resolvemos inovar e, em conjunto com o grupo Eco-escolas, avançámos para a construção de um jardim vertical, feito a partir de garrafões reutilizados. O resultado? Está à vista nas fotografias da Marta com a turma TC!


Tivemos ainda tempo para, em conjunto com alguns professores de outras disciplinas, preparar uma surpresa para os professores da escola: alfaces bem novinhas e fresquinhas, que irão para casa de cada um para crescer e, um dia, fazerem uma belíssima salada. Um obrigado especial a todos os professores envolvidos!


O fim do Inverno traz com ele muita azáfama nos jardins. Recuperar plantas, reforçar plantações, abrir a terra para receber os novos canteiros. Aproveitando a matéria de Máquinas Agrícolas que a turma TC esteve a explorar desde o início do período, era agora tempo de pôr os conhecimentos em prática. Mais difícil do que parece, asseguro-vos por experiência própria!

1 comentário:

Adrien* disse...

Parabéns ! Boa sorte para o futuro!