Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.


NOTÍCIAS



As mães do Moinho do Restelo

Agora que o tempo finalmente melhorou, é hora de meter mãos-à-obra no jardim dos Moinhos do Restelo. Por essa razão, intensificámos as aulas de jardinagem na escola.


Acontece que ultimamente temos recebido uma preciosa ajuda de algumas mães que se predispuseram a ajudar-nos, sobretudo com as tarefas mais difíceis que não conseguimos realizar com os alunos.

Queria aqui deixar escrito que esse apoio tem um valor inestimável, não apenas pela ajuda efectiva, mas também, e sobretudo, pelo interesse que as mães revelam no próprio projecto. Existem as mães-obreiras, que realizam os trabalhos mais árduos, as mães-artistas, que embelezam tudo aquilo que pintam, e as mães-ajudantes, que nos ajudam a coordenar as tarefas com as turmas.

Por essa razão, um obrigado especial!

Estão naturalmente convidados todos os outros encarregados de educação ou familiares que queiram (e possam) ajudar-nos às quartas e sextas feiras, durante toda a manhã.



Sem comentários: