Das coisas mais agradáveis que nos tem acontecido neste projecto é o entusiasmo com que a vasta maioria dos alunos o tem recebido.
Mas todos sabemos quão diferentes as crianças são. E sabemos também, desde o início, que a jardinagem é uma actividade que não poderá nunca agradar a todos.
Mas de vez em quando deparamo-nos com aquelas situações que, por um qualquer motivo, sabemos que nos marcarão durante muito tempo. Aconteceu-nos isto no outro dia com uma aluna da EB1 Nº30 Moinhos do Restelo, a Concha Marreiros.
A Concha foi uma aluna que, embora tenha mostrado uma alegria inicial com a implementação do projecto na escola, rapidamente ganhou uma aversão estranha, que se prendia com factores pessoais. Da minha parte, sempre mostrei total disponibilidade para perceber o que se passava com a Concha, mas todos sabemos como isso é difícil.
Mas, com a ajuda dos pais e da Professora, a Concha foi ultrapassando essa aversão, até que um dia chegou às aulas e disse-nos tão simplesmente: "Eu já gosto de jardinagem!". Dizendo isto, entregou-nos um trabalho feito por ela. Aquilo foi tão sincero, que nos pôs a pensar que tinhamos conseguido alguma coisa especial.
Aqui está o trabalho da Concha Marreiros:
Nós vamos aprender como se faz jardinagem. Para se fazer jardinagem precisamos de alguns materiais, que são: o ancinho, a pá, o regador e a vassoura de bicos.

Para tratar das plantas basta o sol, água e a terra. As plantas dos jardins precisam também da nossa ajuda.

Eu já gosto de jardinagem.
Obrigado Concha!
(Texto e Imagens de Concha Marreiros)
Sem comentários:
Enviar um comentário