Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.

NOTÍCIAS



O novo ano nos Moinhos do Restelo

Reiniciámos, esta semana, o nosso projecto na primeira escola que nos acolheu, a EB1 Nº30 Moinhos do Restelo.

Estamos neste momento em fase de avaliação daquilo que se passou, com alguma rapidez devo admitir, no final do ano passado. A avaliação será feita a todas as pessoas que contribuiram para a implementação da primeira fase (ainda não concluída): alunos, pais, professores e auxiliares de educação.

Queremos dar especial atenção a esta avaliação, na medida em que para nós é importante perceber as mudanças que se operaram no espaço do recreio no quotidiano destas crianças, e perceber até que ponto este projecto está a ser bem aceite na comunidade.

A Associação de Pais, continuando a mostrar um apoio inabalável, já se reuniu com a C.M.L., que demonstrou também enorme confiança no nosso projecto e vontade activa de o apoiar. A todas pessoas aqui está o nosso agradecimento.

Queria ainda dizer que os nossos objectivos nesta escola são agora claros. O pior já passou, e pretendemos agora acabar a implementação da 1ª Fase, o que, para grande deleite de todos os alunos, uma Horta Pedagógica e um Pomar. Pretendemos incutir nas crianças o valor da terra e até do jardim, enquanto lugar de produção e que esta produção não impede nunca o seu valor estético. Prevemos que o término desta fase se estenda até Dezembro.

Se tudo correr conforme planeado, novo ano nova vida, e assim, em Janeiro iniciaremos a 2º Fase. Mas disso falaremos mais detalhadamente quando nos estivermos a aproximar da data.

Muito está ainda por fazer, por isso, e mais uma vez, MÃOS-À-OBRA!

Sem comentários: