Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.

NOTÍCIAS



Moinhos do Restelo - Primeiro dia!

No passado fim de semana entrámos finalmente com as máquinas na escola Moinhos do Restelo para iniciar. Os trabalhos mais pesados, que não podem ser desenvolvidos por nós e pelos alunos, ficarão a cargo da empresa TELEFLORA, que gentilmente acedeu ao pedido de ajuda!

Segunda-feira foi a vez de apresentarmos o projecto aos alunos!

Confesso que estávamos bastante nervosos e, para nos protegermos desse nervoso miudinho tão característico da ansiedade, fomos três pessoas (a Marta, a Margarida e eu).

Começámos pelo Jardim de Infância e fomos subindo de ano. O objectivo era simplesmente o de sensibilizar as crianças para a natureza e importância do projecto, na tentativa de as envolver totalmente.

Acabou por ser um dia extremamente agradável e, segundo os Professores e a Associação de Pais, os alunos ficaram contentíssimos.

Sexta-feira será a vez dos 3º e 4º anos. Será um dia também muito importante, já que, sendo os mais velhos da escola, estes alunos são os mais respeitados no recreio!

Tentaremos publicar fotografias do que se tem passado.

Contamos com a ajuda de todos os envolvidos no projecto e não se esqueçam que as actividades de sementeira e plantação começarão já no próximo sábado!

Sem comentários: