Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.


NOTÍCIAS



PROJECTO PILOTO FINALMENTE AUTORIZADO!

Ontem fomos recebidos na Câmara Municipal de Lisboa pela Vereadora da Cultura e Educação Dra. Maria Rosália Vargas e pelo seu Acessor.

O grupo era composto por duas representantes da Associação de Pais da Escola n.º 30 Moinhos do Restelo (Sofia Azevedo Mendes e Celeste Cristina) e por nós três, o Tiago, a Margarida e eu.

Devo dizer que foi uma experiência espantosa, pois após múltiplas tentativas para que fossemos recebidos, ao longo de vários meses, e já quase sem esperança de que esta reunião fosse possível, fomos recebidos numa sala lindíssima, de uma forma calorosa e frontal, por uma pessoa muito preocupada com a situação actual, muito interessada em saber o que se passa nas escolas, nesta em particular, e com vontade de se envolver em novos projectos, embora muito realista em relação às suas (da CML) limitações.

Assim, foi finalmente dada a autorização para a intervenção neste espaço, o recreio da Escola nº30 , O PROJECTO PILOTO, por que tanto esperámos.


AGORA... MÃOS À OBRA!


Marta Monteiro

1 comentário:

TTC disse...

É bom ver como, depois de vencidas todas as barreiras, não foi a C.M.L. a bloquear.

Bem pelo contrário, a Dra. Maria Rosália Vargas quis integrar-se no projecto e ajudar em tudo o que puder!