Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.

NOTÍCIAS



1º CONTACTO DE "UM JARDIM NO HOSPITAL"


CENTRO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL DO HOSPITAL GARCIA DE ORTA


Abraçado com entusiasmo pela Dra. Sara Valente, directora do Serviço de Pediatria e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, o projecto o "Jardim no Hospital" foi apresentado à equipa de profissionais que trabalha no novo Centro de Desenvolvimento Infantil deste hospital, inaugurado em 2007. Este contacto foi muito gratificante e motivador do ponto de vista humano. O interesse demonstrado pela equipa dirigida pela Dra. Maria José Fonseca em colaborar e participar neste desafio de construir um jardim preparado para receber todo o tipo de crianças, um jardim inclusivo, que permita realizar várias das terapias necessárias às crianças com necessidades especiais, ao ar livre, sempre que possível. Onde os pais possam estar e conversar com os profissionais de saúde, onde as crianças possam brincar enquanto esperam e onde as famílias possam passar um bom bocado.


Para nós, técnicos, tem sido uma experiência e um desafio enormes, que nos tem obrigado a pesquisar todo o material possível, de forma a projectar um espaço de qualidade, que vá ao encontro das necessidades deste Centro, dos seus profissionais e principalmente dos utentes - as crianças.

Janeiro de 2008


Marta Monteiro


Sem comentários: